ACLASP em solenidade comemorativa ao nascimento de Jorge Amado e mérito histórico Comunicação e Marketing `a Sula Costa.





A cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e a Academia
de Ciência e Arte de São Paulo, aconteceu neste último (15.08) na Casa de Portugal , no bairro Liberdade em São Paulo . O evento deu-se na Biblioteca Luiz de Camões que celebrou o nascimento de Jorge Amado e posse de novos académicos.

A solenidade contou com a presença sempre ilustre de  Roberto Ferrari,  presidente da ACLASP que citou seus contos poéticos enaltecendo a figura do escritor brasileiro Jorge Amado e sua importância para o cenário cultural do Brasil 

A ACLASP – Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo iniciou sua trajetória em 2015, tendo como meta o trabalho em favor da Cultura Brasileira, sendo um dos maiores exemplos de Competência e Inovação Acadêmica, reunindo personalidades de diversos setores.

Um dos destaques da noite foi para a jornalista Sula Costa que recebeu mérito histórico e cultural pór serviços prestados `a cidade de São Paulo .

A jornalista é fundadora da World Art Show ,Galeria e Organização que promove artistas brasileiros e  estabeleceu – se em São Paulo desde 2017, com forte atuação na área da comunicação como correspondente do portal NaMidia, Life Fashion Magazine de Nova Iorque e atualmente correspondente Internacional da CBTUR (Câmara Brasileira do Turismo).
 
Em poucos anos Sula Costa possui uma das mais notáveis galeria de arte na Avenida Pacaembu 1849, no Espaço Ortobom Arquitetura e Design, em um dos espaços de arquitetura  mais requintados deste setor em São Paulo.  Seu projeto na World Art Show ganhou destaque na Forbes de Londres e no Brazilian Times em Nova Iorque por criar uma Sala Jardim Botânico em homenagem aos projetos de paisagismo de Robert Burle Marx,. Um ambiente permanente no Espaço Ortobom , que acabou sendo muito frequentado por artistas plásticos e colecionadores que vivem em São Paulo. 

 Sula Costa é natural de  Anápolis, GO, estudou  Marketing, Publicidade e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; onde trabalhou como correspondente internacional para o saudoso colunista Gilberto Amaral, além de atuar com Relações Públicas da Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque.

É Diretora Executiva da Costa Consulting, empresa de consultoria e fomento cultural e  World Art Show empresa que apoia a arte visual do Brasil.

Fonte : ACLASP
Foto: Acervo Pessoal ACLASP 
Edição :Costa Consulting Co